Ailton recebe relatório final da Comissão sobre os serviços prestados pela TCI
- Ailton Fumachi
- 24 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A entrega do documento que aponta irregularidades na prestação de serviços do transporte coletivo foi realizada durante a sessão plenária desta quarta-feira (23)
Ocorreu na noite desta quarta-feira (23) a 50ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Na ocasião, quatro projetos de lei foram aprovados por unanimidade. Confira aqui.
Transporte Coletivo

Durante a Sessão Plenária, a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações – que tem os vereadores David Bueno (Solidariedade) como presidente, Fernando Soares (PSDB) e Igor Hungaro (PDT) como membros, e que analisou o contrato de prestação integral e as entregas de serviços pela TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, entregou ao presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL), o Relatório Final que aponta uma série de pedidos não solucionados pela empresa.
Segundo Ailton, a partir de agora todos os vereadores receberão uma cópia desse relatório final para se inteirarem no tema. A Prefeitura Municipal também receberá uma cópia do documento. “Temos um departamento que acompanha e fiscaliza todos os contratos da Prefeitura. Vou entregar o documento e solicitar uma análise minuciosa do contrato firmado entre o Executivo e à TCI. Em cima das respostas, podemos fazer uma reunião entre Legislativo e Executivo para chegar numa decisão do caminho a ser seguido”, afirmou.
Ailton parabenizou a todos os membros da comissão e demais assessores pelo trabalho imparcial realizado ao longo dos 8 meses de diligências. “Agradeço a comissão que fez um levantamento minucioso que resultou neste relatório completo, composto por questionamentos com mais de cem fotos, todos os bairros visitados e incluídos todos os pedidos realizados pelos parlamentares desta Casa. São informações detalhadas que devem ser analisadas cuidadosamente”, finalizou.
Entenda a situação
Desde julho de 2021, a Câmara Municipal de Itatiba, através da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, trabalha na revisão do contrato da empresa prestadora de serviços do transporte coletivo em Itatiba. A ação foi iniciada após os parlamentares alegarem que requerimentos de solicitações da própria população, não foram respondidos ou tomadas as providências por parte da empresa.
No dia 5 de março de 2021 a Câmara realizou Sessão Extraordinária com a finalidade de ouvir esclarecimentos da empresa TCI (Transporte Coletivo de Itatiba) quanto ao transporte público do município. Na ocasião, os vereadores também cobraram explicações sobre a inclusão de horários e linhas, bem como o excesso de passageiros em alguns itinerários, porém, afirmam que a maioria dos assuntos tratados permaneceram sem solução por parte da empresa.
Confira na íntegra os trabalhos legislativos a 50ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba.
Comunicação Ailton Fumachi
Comments