Ailton sugere revisão no contrato do transporte coletivo
- Ailton Fumachi
- 29 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações fará levantamento dos requerimentos sem respostas por parte da empresa
Ocorreu nesta quarta-feira (28) a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. A reunião teve a aprovação de cinco projetos de lei pelo Plenário. Confira aqui.
Transporte Coletivo

Durante as discussões das proposituras endereçadas à TCI – Transporte Coletivo de Itatiba, diversos vereadores apontaram a falta de respostas dos requerimentos. Ocorre que a Câmara aprovou em plenário diversos requerimentos, todos de solicitações da própria população, que não foram respondidas ou tomadas as providências por parte da empresa.
O presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL), sugeriu que a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações – que tem os vereadores David Bueno (Solidariedade) como presidente, Fernando Soares (PSDB) e Igor Hungaro (PDT) como membros – levantem os pedidos não respondidos e encaminhem o documento final à Prefeitura, conforme permissão descrita no Artigo 54 do Regimento Interno. “Eu gostaria que os membros dessa Comissão fizessem um levantamento nesta Casa dos requerimentos endereçados a TCI que não foram atendidos. A partir daí, elaborem um relatório e assinem o documento como Comissão e não mais vereador individual. O documento deverá ser entregue ao Executivo para que cobre a empresa sobre o atendimento do contrato. Em caso de não atendimento, poderemos tomar outras decisões no futuro”, apontou Ailton.
A Comissão também irá analisar o contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura de Itatiba. “Os vereadores membros da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações tem o direito e a prerrogativa de fazer a solicitação da cópia do contrato firmado entre a empresa e o Executivo e em cima das informações contidas neste documento e dos pedidos não atendidos, encaminhar nosso relatório ao prefeito para que esse contrato seja respeitado. Esse presidente se coloca à disposição para encaminhar qualquer documento necessário para a elaboração deste relatório”, concluiu Ailton.
Reunião com representante da TCI em março
Vale lembrar que no dia 5 de março, a Câmara realizou Sessão Extraordinária com a finalidade de ouvir esclarecimentos da empresa TCI (Transporte Coletivo de Itatiba) quanto ao transporte público do município. Na ocasião, os vereadores também cobraram explicações sobre a inclusão de horários e linhas, bem como o excesso de passageiros em alguns itinerários, porém, afirmam que a maioria dos assuntos tratados não foram solucionados.
Proposituras
Ailton ainda encaminhou solicitações dirigidas à Prefeitura e Transporte Coletivo de Itatiba.
Requerimento Nº 304/2021 - Solicita a TCI Transporte Coletivo de Itatiba que providencie a colocação de cobertura e assento em um ponto de ônibus já existente na Avenida Benedito Alves Barbosa Sobrinho, próximo ao número 96 – Bairro das Brotas;
Indicação Nº 1112/2021 - Solicita execução do serviço da máquina niveladora e cascalhamento na Rua Afonso Rossi – Bairro da Ponte.
Comunicação Ailton Fumachi
Presidente , bom dia. Como contribuinte e moradora desta cidade, gostaria que o contrato fosse publicado na íntegra , na intenção de que qualquer morar que se sentir lesado mediante o contrato , possa assim fazer cobranças , já que pelo entendido nas entrelinhas de sua propositura, a empresa deixou de responder aos quesitos à ela enviados. Sugiro ainda uma revisão no contrato e seu aditamento.