top of page

Relatório com apontamentos na prestação de serviços do transporte coletivo já está na Prefeitura

  • Foto do escritor: Ailton Fumachi
    Ailton Fumachi
  • 31 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Documento elaborado pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações da Câmara Municipal de Itatiba cobra uma série de pedidos não solucionados pela TCI- Transporte Coletivo de Itatiba


Ocorreu na noite desta quarta-feira (30) a 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba. Três projetos de lei de autoria de vereadores foram aprovados por unanimidade. Confira aqui.


Transporte Coletivo

Foto: Luis Alexandre Padovani

O presidente da Casa, vereador Ailton Fumachi (PL), durante as discussões de requerimentos endereçados à TCI-Transporte Coletivo de Itatiba, informou que o Relatório Final redigido pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações – que tem os vereadores David Bueno (Solidariedade) como presidente, Fernando Soares (PSDB) e Igor Hungaro (PDT) como membros, e que analisou o contrato de prestação integral e a entrega de serviço pela empresa, já está em posse da Prefeitura de Itatiba.


O documento que aponta uma série de pedidos não solucionados pela empresa foi recebido pelo presidente da Casa em Sessão Ordinária realizada no dia 23 de fevereiro. “O relatório já foi protocolado na Prefeitura conforme o compromisso assumido por essa presidência e encaminhado aos responsáveis pelo acompanhamento, controle e fiscalização deste contrato. Assim que a análise desse departamento for concluída, irei trazê-los nesta tribuna para que nos expliquem se o contrato está sendo cumprido ou não. Essa é a linha deste presidente”, afirmou Ailton.


Entenda a situação


Desde julho de 2021, a Câmara Municipal de Itatiba, através da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, trabalha na revisão do contrato da empresa prestadora de serviços do transporte coletivo em Itatiba. A ação foi iniciada após os parlamentares alegarem que requerimentos de solicitações da própria população não foram respondidos ou tomadas as providências por parte da empresa.


O relatório aponta que linhas e horários existentes e disponíveis antes da pandemia da COVID-19 não foram reestabelecidos, situação que reflete em grandes dificuldades para alunos, professores e trabalhadores do município. Além disso, através de fotos anexadas, o documento aponta a falta de abrigos em diversas localidades e quando existentes, com estruturas totalmente deterioradas e inadequadas ao usuário.


No dia 5 de março de 2021 a Câmara realizou Sessão Extraordinária com a finalidade de ouvir esclarecimentos da empresa TCI (Transporte Coletivo de Itatiba) quanto ao transporte público do município. Na ocasião os vereadores também cobraram explicações sobre a inclusão de horários e linhas, bem como o excesso de passageiros em alguns itinerários, porém, afirmam que a maioria dos assuntos tratados permaneceram sem solução por parte da empresa.


Confira na íntegra os trabalhos legislativos da 55ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itatiba.


Comunicação Ailton Fumachi

 
 
 

Comments


CÂMARA MUNICIPAL
DE ITATIBA

Rua Benedicto José Constantino, 100
Engenho - Itatiba - SP
CEP: 13255-519

11 4524-9600

  • WhatsApp
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
bottom of page